500 Anos de Reforma Protestante - Igreja Batista de Campos Eliseos
226
post-template-default,single,single-post,postid-226,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.8.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

500 Anos de Reforma Protestante

Talvez alguém pergunte:
“Por que se lembrar da Reforma Protestante?” Por que um evento que aconteceu na Europa há tanto tempo atrás deveria ser celebrado hoje?

É possível ver nos meios de comunicação, que várias igrejas estão celebrando os 500 anos do movimento que ganhou o nome de REFORMA PROTESTANTE. Ao longo desse ano de 2017 estão sendo realizados vários, congressos, Palestras, conferências e todo de festividades abordando esse tema. Que é importante por vários motivos dois quais podemos destacar:

1. Várias igrejas evangélicas tiveram sua origem nos eventos realizados na Reforma que se pretendia realizar na igreja católica do Séc. XVI, por exemplo: Presbiterianos, Menonitas, Congregacionais, entre outras.

2. Homens como Martinho Lutero e João Calvino nos fazem lembrar o zelo que devemos ter pela igreja de DEUS e que devemos protegê-la de heresias que ainda rondam o povo de cristo, como a idolatria, a tentativa de se trocar as bênçãos de DEUS por dinheiro ou obras humanas, a supervalorização de líderes espirituais, a ideia de que ordens humanas tem mais valor que a Bíblia Sagrada, e outras doutrinas contrárias a escrituras (1 Tm 4:1).

3. Os 5 Solas (Somente as Escrituras, Somente fé, Somente a Graça, Somente Cristo e Somente a Glória de DEUS), que constitui a síntese das ideias protestantes, são a base de qualquer Igreja verdadeiramente cristã. Esse ideal continua sendo o motor que move aqueles que foram lavados pelo sangue de Cristo (Ap 7:14) e essas ideias não devem ser esquecidas.

Como podemos perceber, devemos sim, nós lembrar esses homens que viveram e morreram para que nós pudéssemos cultuar a DEUS de uma forma mais pura e que estivesse de acordo com o padrão que o Senhor revelou em sua palavra. Suas lagrimas nos motivam, seus sofrimentos nos amimam e seu sangue derramado, nas forcas, nas salas de torturas e nas fogueiras da inquisição católica nós fazem lembrar que devemos amar a igreja de Cristo com todas as nossas forças e que tudo o que fizermos, temos que fazer para a Glória de DEUS (1 Co 10:31).

 

Lucas Emmanuel

No Comments

Post a Comment

Ênfase 2018

“Aprender para Ensinar”

Divisa Bíblica

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.2 Timóteo 2:2