Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas!
235
post-template-default,single,single-post,postid-235,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.8.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
tsunami

Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas!

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” II Cor 12: 9-10

Recentemente um jovem invadiu uma Igreja no Texas, nos EUA, e deixou 26 mortos e cerca de 20 feridos; o suspeito foi identificado como Devin P. Kelley de 26 anos. Morreram crianças, jovens e adultos; eram crentes em Cristo; estavam em 1 Igreja! Surge então um questionamento: Porque?! Sim! Porque Deus permite uma coisa dessa? Surge uma enfermidade grave…sofrimento, dor, angustia, sentimento de abandono…impotência!

Quem nunca questionou essas circunstancias? “…más Senhor eu sou teu servo!” “…eu sou filho do Rei!” Na verdade queremos um tratamento especial, um tratamento diferenciado. Meus irmãos, é certo que Deus permite o sofrimento; a Palavra de Deus está repleta de experiências: Jeremias lançado em uma cisterna; José foi levado escravo para o Egito; a morte dos filhos de Davi; o próprio Jesus permitiu a morte de Lázaro… e Deus viu o sofrimento de Jesus no Getsemani, na cruz do calvário! Deus estava lá.

Onde está escrito que crente não sofre? Onde está escrito que o crente não adoece? Meus irmãos…enquanto estivermos neste mundo, estaremos sujeitos às intempéries dessa vida! Passaremos por provações, tentações, tribulações, perseguições e morte. Meus irmãos, se os crentes de nossa época não passarem pelo sofrimento, teremos que pedir perdão para a Igreja Primitiva!

A Igreja foi perseguida… crentes perderam os seus bens, foram assassinados! E só na noite de São Bartolomeu em 1572, no massacre aos crentes, morreram mais de 100 mil pessoas e o sangue corria pelas ruas como água! Então… qual a vantagem de ser cristão? Somos o povo da esperança! Somos o povo que vai morar no céu; somos um povo perdoado, lavado e remido pelo sangue de Jesus; o sofrimento faz parte da nossa história e Deus deseja mostrar para o mundo como nós reagimos nas horas difíceis de perda e sofrimento.

Somos um povo que serve a Deus não pelo que vamos receber… más pelo que já recebemos! Só uma pessoa convertida a Cristo pode entender a complexidade deste tema! Cremos em Deus, aconteça o que acontecer! Isso nos basta!

Pr Joel Ribeiro da Silva

No Comments

Post a Comment

Ênfase 2018

“Aprender para Ensinar”

Divisa Bíblica

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.2 Timóteo 2:2