História da Igreja Batista de Campos Elíseos - Igreja Batista de Campos Eliseos
257
post-template-default,single,single-post,postid-257,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.8.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
igreja batista de campos eliseos

História da Igreja Batista de Campos Elíseos

A Igreja Batista de Campos Elíseos (IBCE) possui uma identidade. Somos uma Igreja de Fé e práticas Batistas, filiada à Convenção Batista Brasileira. A IBCE foi organizada no dia 07 de Abril de 1963 em culto realizado às 15h 00min no Auditório da Rádio Clube de Ribeirão Preto, e com um rol de 50 membros, muitos deles ainda entre nós. Estavam presentes os pastores: Ernani de Souza Freitas, Sérgio Carlos da Silva, Demétrio Frahia, Ivan Freitas, Arlindo Ribeiro e João Parahiba Darronch da Silva.

Tivemos o privilégio de contar com a liderança de grandes homens de Deus.

O Pr. Ernani de Souza Freitas (in memorian) como primeiro pastor desta igreja permaneceu até o dia 15 de Março de 1964 e interinamente após esta data o Pr. João R. Rodrigues. No dia 04 de Julho de 1965, tomou posse o Pr. José Miguel João que conduziu este rebanho durante nove anos e permaneceu conosco até o dia 08 de Dezembro de 1974. Nos anos de 1976 e 1977 a IBCE esteve sob a liderança do Pr. Elias Teodoro. Em 1979 assumiu o ministério pastoral o Pr. Zacarias Ferreira Lima o qual permaneceu até o ano de 1987, neste mesmo ano o Pr. Ednaldo Batista Rocha assumiu o ministério pastoral e aqui permaneceu até o ano de 1994. Em 09 de Março de 1996 o Pr. José Valdemir Bezerra Lamarque (in memorian) tomou posse e esteve conosco até o ano de 2008. O Pr. Javan Ferreira assumiu o pastorado em Novembro de 2009 e permaneceu até Maio de 2016.

Atualmente a Igreja Batista de Campos Elíseos está sob a liderança do Pr. Joel Ribeiro da Silva que tomou posse no dia 02 de Setembro de 2017.

Ao longo de nossos 55 anos e pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, organizamos outras seis igrejas. Na cidade de Ribeirão Preto: a Igreja Batista Boas Novas, Igreja Batista do Simioni e Igreja Batista do Marincek. Em nossa região: a Primeira Igreja Batista de Guaíra, Primeira Igreja Batista de Sertãozinho e Primeira Igreja Batista de Brodowski. Possuímos atualmente a Congregação na cidade de Jardinópolis que conta com a liderança do Pr. André Albuquerque Ferreira.

A igreja tem honrado o seu DNA missionário, participando do PLANO DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA, no Brasil e em outros países, e também preparando novos obreiros para o trabalho local e na região.

Nosso momento atual reforça o desafio de estabelecer relacionamentos discipuladores, alcançando novas pessoas para o reino e impactando a Cidade onde estamos. Para tanto, procuramos viver inspirados pela nossa declaração de missão e visão.

 

A nossa Missão é:

Restaurar vidas, mediante um encontro pessoal com Cristo, integrá-las ao corpo e estimulá-las a desenvolver uma vida dinâmica de adoração a Deus e crescimento espiritual, levando a exercer seu ministério na igreja e cumprir sua missão no mundo, a fim de glorificar a Deus”.

 

A nossa Visão é:

Ser Uma Igreja Saudável, Amigável e Acolhedora, para Restaurar Vidas e Plantar Novas Igrejas”, para isso buscamos sempre a direção do Senhor!

Parabéns a todos que escreveram, estão escrevendo e escreverão a história da IBCE até
Jesus voltar.

A ELE, seja toda Honra e toda Glória.

 

No Comments

Post a Comment

Ênfase 2018

“Aprender para Ensinar”

Divisa Bíblica

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.2 Timóteo 2:2